Powered By Blogger

domingo, 6 de janeiro de 2013

Navegadores

  Navegadores 


Google Chrome

Google Chrome 23.0.1271.101

Seguindo a sua estratégia de atualizações em curtos períodos de tempo, a gigante de Mountain View acaba de anunciar a mais recente versão final do Google Chrome.
Novamente, como vem acontecendo nas últimas atualizações do navegador, a interface do browser não sofreu alterações significativas. Os esforços da equipe de desenvolvimento continuam voltados para os seus recursos internos e de navegação.
A 23ª edição do Chrome traz como principal novidade a ativação automática e por padrão da ferramenta “Do Not Track”, um mecanismo que impede que sites não autorizados armazenem dados da sua navegação.
Além disso, o navegador da Google incorporou um novo menu de configuração de permissões de acesso às suas informações para cada site visitado. Ainda, o browser passou a contar com suporte para usar o hardware gráfico para acelerar o carregamento de páginas da internet, promovendo uma redução de 25% no consumo de energia para dispositivos portáteis.

O que surgiu recentemente
.

Pointer Lock

Certamente, esta foi uma atualização que agradou aos fãs de joguinhos online. O Pointer Lock (que também é chamado Mouse Lock) é uma API em JavaScript que traz uma melhoria no controle de jogos em 3D, especialmente aqueles de tiro em primeira pessoa (FPS). Graças a esta função, agora, quando você estiver jogando, poderá controlar a perspectiva com o mouse de maneira mais “natural”.
O Pointer Lock permite que você possa mover o mouse sem “travar” no canto da tela de jogo ou perder a direção por “sair da janela”. Além de ser aplicada aos jogos, esta API também é voltada para melhorar outras funções em áreas médicas, científicas, de treino e simulação, entre outras. Caso você deseje testar a função, os desenvolvedores recomendam que você o faça utilizando este jogo online.

Para computadores menos potentes

O Chrome tem apresentado grandes melhorias no que diz respeito ao desempenho gráfico das aplicações. A empresa investiu no desenvolvimento de um melhor desempenho em duas frentes diferentes: o WebGL e o Canvas2D. A ideia é tornar possível que computadores mais antigos possam rodar programas novos (e desenvolvidos para o navegador) e páginas que tragam serviços online que apresentam bons gráficos.

Sincronização de abas

Um dos maiores destaques do browser da gigante de Mountain View é até hoje a sincronização de abas. O navegador é capaz de compartilhar as páginas abertas no seu computador (inclusive com o histórico recente de navegação por elas) com todos os demais dispositivos nos quais você possua o Chrome instalado — seja um notebook, smartphone ou tablet.
Tudo o que você precisa fazer para usufruir desse mecanismo é estar logado com uma mesma conta Google em todos os seus aparelhos eletrônicos. Isso pode ser feito por meio da opção "Fazer Login no Chrome", localizada no menu "Personalizar e controlar o Google Chrome".

Outras melhorias

A versão antecessora do browser teve como grande foco o aprimoramento do browser para o Windows 8, pequenas melhorias para telas Retina e um novo recurso que permite ocultar o ponteiro do mouse em ambientes JavaScript.
Além disso, houve uma alteração visual leve mas perceptível, na qual o antigo botão de ferramentas, na forma de uma chave-inglesa, foi trocado por “três linhas”. Embora em termos de funcionamento ela não represente uma mudança, o antigo ícone permanecia o mesmo desde a primeira edição do navegador.

As novidades
.

Nada de rastreamentos indesejados

Uma das principais novidades do Google Chrome nesta mais recente versão é a adoção do protocolo conhecido como “Do Not Track”, o qual visa impossibilitar que sites e serviços online rastreiem e armazenem dados referentes à sua navegação sem a existência de uma autorização.
Esse mecanismo já havia sido incorporado pelas edições mais recentes do Internet Explorer, do Mozilla Firefox, do Opera e do Safari e tende a aumentar a privacidade do internauta. A ferramenta pode ser ativada no painel de configuração avançado do navegador.
Contudo, a desenvolvedora alerta que a eficácia desse recurso está sujeita à maneira como as páginas respondem a essa solicitação de não rastreamento. A empresa informa que já está trabalhando em um sistema mais eficiente para tal atividade.

Configuração de permissões facilitada

Outra interessante melhoria apresentada pelo Chrome foi a incorporação de um novo menu com o qual você é capaz de configurar de maneira rápida e descomplicada as permissões de acesso a determinadas informações estipuladas para cada site visitado.
Ao abrir qualquer página da internet, basta você clicar sobre o ícone dela que fica na Ominibox, a barra de endereço do navegador da Google, para que esse novo menu seja apresentado. Todos os ajustes disponíveis são aplicados individualmente, o que garante uma experiência mais personalizada na hora de navegar pela web com este browser.

Aceleração via hardware

Por fim, a 23ª versão do Google Chrome marca a estreia de um recurso que permite ao browser utilizar o hardware gráfico do computador para acelerar o carregamento de páginas da internet.
Esse sistema possibilita que o navegador explore o potencial de processamento de placas de vídeo, por exemplo, para agilizar a reprodução dos conteúdos acessados em sites e serviços online.
Dessa forma, a gigante das buscas garante um tempo de vida 25% maior para dispositivos portáteis, algo que deve animar quem costuma acessar a rede através de laptops ou netbooks.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/google-chrome.htm#ixzz2HCtg4j9K

CLICK AQUI PARA BAIXAR : clique aqui

========================================================================

Mozilla Firefox


Mozilla Firefox 17.0.1


Mozilla Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora.
O aplicativo, além de figurar como um dos principais browsers do mundo, é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta
O browser acaba de ganhar uma nova versão, dando sequência ao projeto de pequenas atualizações em períodos curtos de tempo em vez de grandes novidades em grandes intervalos.
Nesta edição recém-saída do forno, o Firefox recebeu melhorias em seus mecanismos de segurança, adotou reformulações em algumas de suas ferramentas de desenvolvimento, ganhou aperfeiçoamentos em seu desempenho e passou a contar com recursos de integração com o Facebook — permitindo que você interaja com a rede social sem precisar acessar seu perfil.

Restaurar o navegador para o estado inicial

O browser da Fundação Mozilla recebeu há algum tempo a implementação de uma ferramenta para reiniciar as configurações-padrão do aplicativo. Pressionando um botão, o navegador é restaurado por completo, retomando as suas preferências originais.
Para encontrar esse recurso, você deve digitar about:support na barra de endereço e pressionar a tecla Enter. Na página aberta, você encontra o botão “Restaurar Firefox”.

Melhorias para desenvolvedores

Recentemente, uma das últimas atualizações do navegador adotou um sistema extremamente prático para a depuração de sites e blogs. Para ativar esse mecanismo nativo, você deve clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer ponto da página aberta e selecionar a opção “Inspecionar elemento”.
O grande atrativo desse recurso é sem dúvida a sua integração com a engine 3D do navegador, permitindo que você visualize as camadas das páginas exploradas com uma perspectiva tridimensional completamente manipulável.
Além disso, o inspecionador de elementos passou a contar com uma nova camada de visualização, a qual informa as dimensões — como altura e largura — exatas de cada componente de uma página. Com isso, você é capaz de ter uma noção melhor do espaço ocupado por cada imagem, caixa de texto, menu de seleção e outras partes do seu site ou blog.
O Mozilla Firefox ainda ganhou uma ferramenta chamada “Modo de design adaptável”. Com ela, é possível redimensionar qualquer página com diferentes resoluções pré-definidas pelo navegador. Para acioná-lo, você pode clicar no botão “Firefox”, posicionar o mouse sobre “Desenvolvedor web” e selecionar o modo já mencionado ou simplesmente realizar a combinação Ctrl+Shift+M.

Configuração no formato de abas

Outra interessante funcionalidade do browser da Raposa é a configuração dos seus menus de configuração no formato de abas — algo parecido com o que já acontece no Google Chrome. Assim, a partir de agora você pode definir as suas preferências diretamente de guias abertas no navegador, sem precisar abrir janelas externas.
Contudo, essa função não está habilitada por padrão. Para ativá-la, você precisa digitar about:config na barra de endereço e pesquisar por browser.preferences.InContent. Dê um duplo clique nesse item para ajustar seu valor para “True”.

No último capítulo...

Em sua edição antecessora, o browser passou a oferecer suporte para aplicações web desenvolvidas para o Windows, apresentou maior compatibilidade com a linguagem CSS3, ganhou um novo botão de ferramentas de desenvolvimento (que reúne recursos como contagem de erros e painel de linha de comando com acesso facilitado) e adotou o codec de áudio Opus como padrão.
Para aqueles que usam o Firefox no Mac OS foi promovida outra novidade: o recurso VoiceOver foi adotado como padrão. Essa versão do produto da Mozilla ainda apresentou uma melhor estabilidade do seu leitor nativo de arquivos PDF e maior velocidade na restauração da última sessão – mecanismo de grande utilidade quando você precisa reiniciar o navegador.

As novidades

Além das tradicionais correções de bugs, a 17ª versão do Mozilla Firefox traz melhorias em recursos voltados para desenvolvedores, novos mecanismos de segurança e aperfeiçoamentos em seu desempenho.
No tocante a ferramentas de desenvolvimento, o navegador da Raposa recebeu um novo painel de marcação na função de inspeção de páginas para facilitar a edição dos códigos de programação, reformulações no Web Console e na sua funcionalidade de depuração e a atualização de mapas baseados em JavaScript.
A respeito da segurança de navegação, o Firefox passou a contar com um mecanismo que bloqueia a atuação de plugins vulneráveis sem a autorização do internauta, e o seu sandbox está ainda mais preciso na identificação de malwares.
De acordo com os responsáveis pelo browser da Mozilla, ele teve mais de 20 melhorias de desempenho, incluindo correções relacionadas com a página “Nova aba”.

Integração com o Facebook

Além de tudo isso, com a finalização da 17ª versão do Firefox, o navegador passou a oferecer uma maior integração com o Facebook. Habilitando o Social API, você pode saber se recebeu alguma mensagem, se teve o seu nome mencionado em alguma postagem ou foi convidado para um evento assim que esses conteúdos forem publicados.
No canto direito da interface do browser, ao lado da barra de navegação, você contará com botões que possibilitam o acesso à sua página inicial e a visualização de qualquer uma das atividades mencionadas. Na lateral da tela, é possível conferir todos os contatos que estão online.
Para ativar esse recurso, você deve digitar about:config e pressionar Enter. Em seguida, confirme a mensagem de que será cuidadoso com as alterações a serem feitas. Feito isso, no campo de pesquisa, insira social e encontre as opções social.active e social.enabled. Dê duplo clique em ambas para que elas recebam o valor “True”.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-firefox.htm#ixzz2HCulqtbf

CLICK AQUI PARA BAIXAR :clique aqui

========================================================================

Internet Explorer


Internet Explorer 8 Final (XP)
Fazia tempo que a Microsoft precisava atualizar seu navegador, já que ele vinha perdendo espaço para o seu arquirrival, o “navegador da raposa”. A oitava versão do Internet Explorer vem com o visual renovado e uma série de novidades que deixarão sua navegação mais inteligente e interativa. Ao invés de ser um navegador que só espera seu comando, o IE agora “pensa” na melhor maneira de agradar ao usuário.
Os objetivos gerais do navegador continuam os mesmos, oferecer segurança, facilidade de uso e, principalmente, melhorias no desenvolvimento web — tanto que a versão 8 é também recomendada para designers e programadores web. Outro foco do novo IE é o suporte a feeds RSS e a interoperabilidade, permitindo trabalhar com outros navegadores facilmente, obtendo-se modelos de programação mais flexíveis.
ATENÇÃO: este download é exclusivo para o Windows XP. Se você utiliza o Vista, clique aqui para ir à página de download adequada do Internet Explorer 8.

NOVIDADES MAIS MARCANTES

Não é exagero dizer que o Internet Explorer 8 está mais inteligente em relação aos seus antecessores. Apesar de ele conter poucas inovações em relação aos seus concorrentes, o navegador está mais rápido, mais fácil de usar e traz diversas novas funções que facilitam e melhoram a experiência do usuário com o programa, encurtando caminhos antes incômodos e oferecendo atalhos que não existiam.

Aceleradores

Gostou de um texto e quer copiá-lo para seu blog? Os aceleradores permitem que você rapidamente faça uma postagem no seu blog com o texto selecionado. Ficou interessado no Netbook avaliado pelo Baixaki? Simples! Selecione uma palavra e clique no botão do acelerador para encontrá-lo em sua loja favorita.
Funcionando como um menu de contexto especial para o Internet Explorer, a função de aceleradores exibe dezenas de aplicativos que funcionam como atalhos para as tarefas que o usuário desempenha costumeiramente ao surfar na internet.

Para acessá-los, tudo que você tem a fazer é selecionar a parte do texto que desejar em qualquer site, aguardando a aparição do botão dos aceleradores. Depois, basta clicar nele e conferir as opções presentes em cada um.
O mais interessante é pesquisar pelos aceleradores disponíveis, para que você selecione aqueles que mais fará uso ao navegar. Você pode realizar pesquisas rápidas de trechos encontrados na internet, localizar mapas de endereços e diversas outras funções, que só estão limitadas à sua imaginação.

Barra de pesquisa

Diversos aprimoramentos foram incorporados à barra de pesquisas do IE. Agora, diversos locais para você pesquisar estão disponíveis, além de dezenas de outros que podem ser acrescentados a qualquer momento pelo usuário. E não para por aí: enquanto você não teclar Enter ou clicar na lupa, a barra de pesquisa exibirá sugestões de resultados, o que é extremamente útil quando você sabe somente parte do nome do que está procurando, por exemplo.
Barra de pesquisas aprimorada

Diga não aos bisbilhoteiros

Acabou o tempo em que você poderia ter sua privacidade invadida. O Internet Explorer 8 tem a função InPrivate, que impede o armazenamento de qualquer tipo de informação sobre os seus hábitos de navegação. Histórico, arquivos temporários, cookies e senhas não são gravados enquanto você estiver com o modoInPrivate ligado. Assim, quando você terminar o que está fazendo, basta fechar o navegador para que ele “esqueça” o que você fez.
Tal função é especialmente útil para computadores de lan houses, aeroportos, shoppings e qualquer outro ponto de acesso onde há muitos olhos curiosos circulando, loucos para descobrir os sites que você andou visitando.
Navegue com mais privacidade
Para ativar o InPrivate, abra uma nova aba do IE e clique no link “Abrir uma janela de navegação InPrivate”. Perceba que será inserida uma imagem na barra de endereço para que você saiba que está navegando no modo de privacidade. Tudo o que for feito nessa aba não é salvo em lugar algum.

Barra de endereços inteligente

Ter que digitar o endereço completo a cada visita a um site se torna extremamente irritante depois de pouco tempo. Conforme o seu histórico, o IE sempre exibiu alguns endereços que correspondiam com os caracteres digitados. Contudo, essa função não era executada satisfatoriamente e na versão 8 foi completamente reformulada. Agora o navegador exibe uma lista mais organizada de endereços que correspondam ao texto digitado.
Com essa evolução, você não precisa mais se lembrar dos links exatos das páginas que já visitou, pois o navegador faz isso por você. Repare que na página do Baixaki, por exemplo, a mensagem “Download de softwares e jogos” aparece no topo da janela. Isso significa que depois de visitar o Baixaki pela primeira vez, você pode encontrá-lo em uma próxima visita, digitando apenas “Download” ou “softwares” na Barra de Endereços, o que deixa sua navegação muito mais rápida.

A evolução dos Feeds

Se você costuma visitar páginas com conteúdo atualizado com frequência, como sites de notícias, não há mais a necessidade de entrar nelas quando há uma novidade. Os chamados WebSlices permitem que você veja “fatias” das páginas que mais visita, somente com o conteúdo que foi atualizado.

Sites feios, nunca mais!

Não há quem nunca tenha ficado irritado ao atualizar seu navegador preferido e depois disso ver vários sites mostrando caracteres estranhos, erros de posicionamento de imagem e outros problemas na visualização. O Internet Explorer 8 vem com o “Modo de Compatibilidade”, que faz com que sites programados para versões anteriores sejam exibidos com perfeição na versão 8.
Modo de compatibilidade
Modificações visivelmente sutis
O sistema de abas, incluído desde a versão 7, está ainda melhor. Ao abrir uma nova aba, serão exibidas várias opções adicionais, como reabrir abas anteriormente fechadas - o que é útil em caso de fechamentos acidentais. Caso você tenha fechado o Internet Explorer e não somente uma aba, basta clicar no link “Reabrir Última Sessão de Navegação” para que o navegador abra os sites que você estava visitando antes.

*Também é possível abrir uma guia já com o modo InPrivate habilitado ou usar um acelerador para entrar em um dos sites cadastrados, já com o texto que você copiou para a área de transferência.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/internet-explorer.htm#ixzz2HCvwwNHt

CLICK AQUI PARA BAIXAR :   clique aqui

========================================================================

Opera


Opera 12.12 Build 1707 Final


A 12ª edição do navegador Opera finalmente chegou à sua versão final. O browser conta com novidades na área de personalização da interface e diversos recursos para desenvolvedores.
O programa ainda traz alguns progressos, mesmo que tímidos, no desempenho com a intenção de acelerar a navegação.
A nova versão também é altamente recomendada por conter atualizações na área de segurança do aplicativo que corrigem alguns problemas antigos.

A principal mudança

A novidade que mais traz efeitos práticos é a reformulação do Speed Dial, um recurso muito conhecido do browser, que agora permite adicionar quantas miniaturas você quiser. Além disso, a integração com as extensões melhorou, e o navegador permite adicionar previsões do tempo e atualizações de feeds logo na página inicial.
Com essa melhoria na flexibilidade do recurso, até mesmo o tamanho das miniaturas é personalizável. Sendo assim, você controla através do zoom qual é a medida adequada. E, claro, tudo isso sem comprometer a navegação de outras páginas.
Além dos upgrades no Speed Dial, outras funcionalidades foram adicionadas, como o suporte ao novo formato de imagens do Google, o WebP, e ao CSS3.

Segurança afinada

A Opera Software adicionou recursos muito pertinentes ao sistema de segurança antigo do browser. Entre eles, está a identificação do que é ou não confiável enquanto você navega na internet.
Afinal, através de ícones intuitivos, agora é muito mais fácil saber qual o nível de segurança dos sites que você acessa, agilizando o reconhecimento dos alertas do sistema. Para conferir mais detalhes sobre as páginas que você visita, basta clicar sobre o ícone que é exibido na Barra de endereços.
Nesse sentido, o suporte a HTML5 também foi aprimorado. E, com relação aos emails, agora o navegador tem suporte ao QRESYNC, uma extensão para IMAP que trabalha com a sincronização de metadados. Apesar de nem todos os servidores IMAP suportarem QRESYNC, Fastmail e My Opera Mail estão entre aqueles que são compatíveis.

Plugins independentes

Além da agilizada na instalação dos plugins, agora eles funcionam independentemente do navegador, como se fossem aplicativos separados. Dessa maneira, quando alguma extensão passar por problemas e parar de funcionar, a navegação normal não será prejudicada.

Agora com câmera

Por muito tempo sem o recurso, o Opera 12 traz, finalmente, suporte ao uso de webcams nativo. Sendo assim, a detecção e o reconhecimento do hardware são realizados pelo próprio navegador.

Deixe o Opera com a sua cara

Personalizar é muito interessante e, através do Opera Software, as pessoas podem encontrar uma enorme variedade de ferramentas para alterar o estilo do navegador.
Uma funcionalidade bacana para quem quer afinar o programa de acordo com o seu gosto é digitar opera:config na Barra de endereços do browser. Depois de fazer isso, uma nova tela com uma infinidade de possibilidades de configuração se abrirá.

Recursos excluídos

Quem costumava utilizar as ferramentas Opera Unite e Opera Widget não poderá mais contar com os recursos na nova versão do browser. Isso porque, por padrão, as ferramentas não vêm mais instaladas.

Funcionalidades que ficaram

Apesar de não terem sido recebidas com muita euforia, as funcionalidades de empilhamento de abas e a navegação por gestos permanecem ativas no Opera 12. Do mesmo modo, os recursos de compatibilidade com os novos padrões WebM e HTML5 foram mantidos.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/opera.htm#ixzz2HCxyJBRO

CLICK AQUI PARA BAIXAR :clique aqui

========================================================================

Safari


Safari 5.1.7
O Safari — navegador padrão de fábrica dos Macs e também disponível para Windows — é uma das principais referências quando se fala de internet e seus padrões. Compatível com as principais tecnologias utilizadas na web, como HTML 5, Flash e Silverlight, o navegador de Steve Jobs é um velho conhecido dos macmaníacos.
Um dos primeiros a oferecer modos de navegação discreta, em que as passagens por sites que armazenam informações do internauta não é registrada, o Safari também apresenta uma série de facilidades em relação à maneira como se usa a rede mundial.

Nova arquitetura de processo

O Safari divide seu funcionamento em dois processos. Enquanto um cuida dos dados relativos à navegação (“tudo o que entra e sai da web”, nas palavras da Apple), outro gerencia as interações com a interface do navegador. Na prática, isso quer dizer que um site mais lento não vai interferir no browser.

Lista de leitura

Um recurso para quem encontra muitas páginas na internet, mas nem sempre tem tempo para lê-las na hora. Trata-se de uma lista com as páginas que você pretende ler mais tarde, mostrando o nome de cada uma delas, o site em que ela aparece e uma amostra das primeiras. Ela é exibida através de um ícone com um par de óculos que fica na barra de favoritos.
Lista de leitura, novo recurso do Safari.

Resumo

No Windows, o Safari pode restaurar automaticamente as suas janelas, desde que você configure a opção nas preferências do navegador.

Painel Privacidade

O novo painel Pricavidade do Safari mostra que tipo de dados os sites estão armazenando, dando a opção para que você os remova. Também é possível personalizar as configurações dos cookies e decidir se os sites têm permissão para solicitar informações sobre a sua localização.

Preenchimento automático e privativo

Sempre que você acessar uma página com formulário, o Safari o detecta automaticamente, e então você tem a opção de utilizar ou não o preenchimento automático das informações (armazenadas na "Agenda"). O preenchimento automático só é feito com a autorização do usuário.

Busca aprimorada

Há duas opções de busca presentes no navegador. “Contém” para procurar texto que contenha a palavra-chave e “Começa com” para pesquisar texto que comece com os termos desejados. Basta clicar na lupa ao lado do campo de busca para alternar as opções.

Mais rapidez e velocidade

O navegador da Apple apresenta de maneira mais inteligente o histórico de navegação e os endereços acessados recentemente, incluindo também o título da página em questão na visualização do endereço. Com isso, encontrar o site exato que você quer abrir fica mais rápido e fácil.
Quando você for ler algum texto, pode-se eliminar durante a leitura elementos da página que distraiam, mantendo apenas o conteúdo principal em evidência.
Por trás dos panos, entretanto, residem as verdadeiras mudanças. A programação mais leve e novos engines — códigos responsáveis pela interpretação dos diversos elementos de um site — transformam o Safari em um dos mais rápidos navegadores existentes na atualidade.
A lista de suportes também aumentou, graças à inclusão de leitores para uma variedade de atributos do novo HTML 5 do W3C, agência independente responsável pela padronização das linguagens utilizadas na web.

Extensões

Safari passa a contar com suporte para extensões
Desde a versão 5, o navegador da Apple suporta aplicativos complementares, a exemplo do Mozilla Firefox e do Google Chrome. As extensões estão disponíveis em uma espécie de App Store.
O leitor de RSS integrado é um exemplo, permitindo que as assinaturas de recebimento do seu conteúdo favorito sejam rapidamente conferidas dentro do próprio aplicativo. O navegador oferece inclusive um botão especial, na barra de endereços, que facilita tanto a assinatura quanto a conferência das novidades dos seus sites favoritos.

Estendendo a caça

Um dos grandes méritos do Firefox sobre outros navegadores, inclusive o Safari, sempre foi a facilidade para a criação de extensões e complementos. Apesar de o Mac OS X sempre ter apresentado maneiras de realizar scripts direcionados a certos programas, o Automator nunca foi muito popular quando o assunto é aprimorar a experiência de navegação.
Desde a versão 5, existe o Safari Developer Program, destinado a todos que desejem aprimorar o funcionamento do navegador a partir dos padrões da internet: HTML 5, CSS 3 e JavaScript. O programa para desenvolvedores oferece certificados de segurança e uma galeria de extensões, para facilitar a divulgação de cada complemento e permitir que os usuários encontrem tudo de que precisam em um único lugar.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/safari.htm#ixzz2HCzMQh6Z

CLICK AQUI PARA BAIXAR :clique aqui

========================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário